sábado, 14 de setembro de 2013

::. BAHIA NO AR - ITAPOAN ON LINE .::

::. BAHIA NO AR - ITAPOAN ON LINE .::

10ª Festa de Vaqueiros do Povoado do Gato 2013

Não faltou animação nas quatro mil pessoas que compareceram ao povoado do Gato neste último 
domingo, 01 de Setembro, para participar da 10ª Festa de Vaqueiros daquele povoado.
Não faltou animação nas quatro mil pessoas que compareceram ao povoado do Gato neste último domingo, 01 de Setembro, para participar da 10ª Festa de Vaqueiros daquele povoado. Esta é uma das maiores festas do calendário anual do município de Teofilândia e realiza-se sempre no primeiro domingo de setembro.
A programação iniciou-se com uma grande cavalgada da Sede até o povoado Gato, onde foram entregues troféus aos vaqueiros, sendo eleitos o mais velho, o mais novo, o mais bem trajado e outras modalidades. Após a cavalgada, deu-se inicio à programação de shows musicais, com apresentação do forrozeiro Day do Acordeon, que abriu a festa e parabenizou o prefeito e equipe pelo apoio e organização do evento, em seguida o prefeito Adriano apresentou ao público mais um show do avassalador Del Led, principal atração da noite, seguido de apresentações do Forrozão Bicho Mimado e de Vaguinho & Cia.
O evento foi organizado pelo grupo Cavaleiros de Ouro, tendo a frente da equipe como organizadores Branca, Zé Nilton, Piu de Antônio de Bié e outros moradores da comunidade, com duração de mais de oito horas de shows ao vivo, onde o público divertiu-se bastante. Vale ressaltar a estrutura muito bem montada e de grandes proporções, seguindo a mesma cartilha da Cavalgada do Baixão, ocorrida há uma semana.






O Grupo Primos e Amigos da Vargem Velha esteve mais uma vez presente em um grande evento no município de Teofilândia. 

Cavalgada do Povoado do BAixão 2013

Comunidade do povoado do Baixão comemora a tradicional Festa da Cavalgada de 2013 como a mais pacífica e organizada dos últimos anos.

Foi excepcionalmente pacífica a festa da tradicional Cavalgada do Baixão nestes 24 e 25 de agosto de 2013.

Foi excepcionalmente pacífica a festa da tradicional Cavalgada do Baixão nestes 24 e 25 de agosto de 2013. Nenhum tipo de violência ou briga foi registrado durante os festejos, que contou com forte esquema de segurança. A organização e a infraestrutura também foram motivos de elogios. O público, que compareceu em massa, foi unanime em afirmar que há muito tempo não via uma festa tão divertida, pacífica e com tão boa estrutura.
O evento, que ocorre há 27 aos no povoado do Baixão e já se tornou um dos grandes eventos do calendário de festas municipais e contou com grandes atrações, começando no sábado com uma competição entre os motociclistas (o moto argola), seguida de show do Forrozão Esquenta, grupo da comunidade do Baixão que tornou-se a revelação do evento. Na mesma noite, houve shows dos grupos Chamego Musical e do Forrozão Estrela, que fechou a noite. O DJ Arilson e o locutor Ivan Santana faziam a festa entre uma atração e outra.
No domingo, 25, o público veio em número maior que o esperado e a festa começou à tarde com a tradicional cavalgada, seguida do primeiro show da noite, que teve como atraca o Forrozão Bicho Mimado, seguidos das apresentações dos grupos Os Manos da Vaquejada, Forrozão Bom de Laço, que pó sinal levou os vaqueiros ao delírio. O fechamento da noite ficou por conta ficou por conta do avassalador Del Led, levando o público ao delírio.
A Prefeitura Muncipal apoiou o evento, através da Secretaria de Educação e Cultura. A organização local ficou a a cargo de Zé de Joãozinho, Raimundo do Baixão, Pichuca, Dormindo, Silvio de Zé Custódio, Dário, Simone, da professora Jozy e do Gabriel.
O prefeito Adriano de Araújo compareceu ao evento, cumprimentou os moradores da comunidade fez uma breve fala da sua satisfação com relação ao evento e em seguida retirou-se, lamentando-se não pode ficar até o final da festa, por motivo de compromissos no dia seguinte.
A comunidade ficou super satisfeita com a festa, inclusive com a homenagem que foi prestada a saudosa Maria Madalena, conhecida por Dona Filó, que foi relembrada em dois banners impressos colocados em locais estratégicos. Quem a conheceu sabe da importância que tinha Dona Filó nas cavalgadas, uma respeitosa senhora da comunidade que em vida não perdia uma cavalgada no Baixão.
O Grupo Primos e Amigos com sempre esteve presente com toda a sua comitiva de Vaqueiro do Povoado da Vargem Velha. 
  Obrigado a todos que fazem e representa  esse grupo.