domingo, 10 de junho de 2012

ADELMARIO COELHO 2008

ADELMARIO COELHO - SHOW 2008

ADELMARIO COELHO - 15 ANOS DE PURO FORRÓ

ADELMARIO COELHO - 15 ANOS DE PURO FORRÓ

ADELMARIO COELHO

ADELMARIO COELHO - POVO BRASILEIRO

ADELMARIO COELHO

ADELMARIO COELHO - VISITA AO TRIO NORDESTINO ACÚSTICO

ADELMARIO COELHO

ADELMARIO COELHO - FORRÓ PRO MUNDO

ADELMARIO COELHO - VISITA AO TRIO NORDESTINO

ADELMARIO COELHO - VISITA AO TRIO NORDESTINO 2

ADELMARIO COELHO - FAREJADOR DE FORRÓ

ADELMARIO COELHO - FAREJADOR DE FORRÓ

ADELMARIO COELHO - FESTIVAL DE VERÃO SALVADOR 2009

ADELMARIO COELHO - FESTIVAL DE VERÃO SALVADOR 2009

ADELMÁRIO COELHO

ADELMÁRIO COELHO - BASTA ACREDITAR

DOMINGUINHOS

DOMINGUINHOS - DVD audio


Audio do DVD de Dominguinhos, simplesmente formidável!

 

MEMÓRIA DO RÁDIO - DOMINGUINHOS


Neste programa Perfilino Neto conversa com Dominguinhos e relembra grandes sucessos.

 

DOMINGUINHOS - DUETOS

DOMINGUINHOS - DOSE DUPLA

São João e São Pedro de Paulo Afonfo 2012

O município de Paulo Afonso, que fica a 480 quilômetros de Salvador, comemora os santos juninos em clima de alegria e tradição. No São João da cidade, que acontece de 23 a 25 de junho, o forró impera com atrações como Aviões do Forró, Josivaldo Sá, Forró Brasil e Geraldinho Lima. E a festa não termina por aí, pois nos dias 29 e 30, o município realiza o São Pedro, com as apresentações do cantor de arrocha, Pablo; o forrozeiro, França; e a banda Fogo na Saia.
Durante os festejos do São João, a festa acontece no Parque de Exposições do município que se tornará uma verdadeira Vila do Forró. O público vai poder desfrutar de comidas e bebidas típicas, além de conferir as apresentações de quadrilhas juninas. O local será ornamentado com bandeirolas que dão um toque especial às comemorações. As noites serão animadas pela banda Aviões do Forró que leva para os festejos sucessos como Mamãe ta Dodói, Mulher não trai e Mulher se vinga. Atrações como Josivaldo Sá, Forró Brasil e Geraldinho Lima também divertem baianos e turistas com o forró pra lá de nordestino.
Para quem gosta de aproveitar os festejos em local mais reservado, na Zona Rural da cidade também acontecerão shows com bandas locais, mas ainda não foram divulgadas as atrações e as datas.
Mais informações sobre o São João em Paulo Afonso pelo telefone (75) 3281-3347. As linhas de transporte intermunicipal que levam a Paulo Afonso estão disponíveis no site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba): http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/uma_localidade.asp.

PROGRAMAÇÃO

São João
23 de junho
Josevaldo Sá
Forró do Brasil
24 de junho
Geraldinho Lins
25 de junho
Aviões do Forró

São Pedro
29 de junho
Pablo
França
30 de junho
Fogo na Saia

Fonte: http://www.saojoaobahia.com.br/noticias/avioes-do-forro-e-pablo-comandam-os-festejos-juninos-de-paulo-afonso/

Bandas para São João 2012




São João

A Festa
A Bahia é conhecida como a terra do carnaval. Mas o Estado também tem outra grande festa, que movimenta todas as suas 417 cidades: o São João. Milhares de turistas de todos os lugares do Brasil curtem a festa junina na Bahia.
As atrações vão desde grupos regionais até atrações nacionais como Leonardo, Alceu Valença, Mastruz com Leite e Aviões do Forró, dentre outros. Sem contar com as diversas manifestações populares como a quadrilha, brincadeiras e comidas típicas. O São João da Bahia é a maior festa regional do Brasil.

Bate-volta

aju e Ba 045 Curtir São João no interior não significa, necessariamente, ter que alugar uma casa ou se [...] Leia mais »

Santos Juninos

5830518503_722b08522f Santo Antônio Festejado no dia 13 de junho, o religioso português nasceu em Lisboa, em [...] Leia mais »

Simpatias

simpatias-das-festas-juninas Quem será? Na noite de São João, de 23 para 24, enfie uma faca nova [...] Leia mais »

Curiosidades

4517317317_3f4092cc47 Jogos de Terreiro Além da música típica e guloseimas, o São João tem jogos para [...] Leia mais »

Danças

Quadrilha Quadrilha O pesquisador Mário de Andrade a define como “dança de salão, aos pares, de [...] Leia mais »

Comidas Típicas

5865191708_3199cff0f7_n Realizadas em todas as regiões do Brasil, as festas juninas representam uma das manifestações culturais [...] Leia mais »

Lendas

sao-joao-sao-joao-acende-a-fogueira-do-meu-coracao-1-1-242 A Fogueira O culto do fogo ocupa um lugar de destaque nas religiões dos povos [...] Leia mais »

História

SÌO JOÌO 2011 / SENHOR DO BONFIM / BAHIA A origem do São João A festa é uma homenagem a São João Batista, primo [...] Leia mais »

São João em Conceição de Jacuípe 2012

Além do clima levemente frio, típico do interior da Bahia no período junino e que deixa a cidade ainda mais charmosa, visitantes e moradores que passarem o São João em Conceição de Jacuípe poderão se deliciar com os pratos da culinária tradicional, dentre os quais destacam-se a carne defumada, as comidas típicas de milho e os licores de variados sabores. Além disso, a feira livre, que é a maior da região, agrada aqueles que buscam produtos do interior, além de contar com rodas de samba, quadrilhas e eventos religiosos.
Programação:

21 de junho – quinta-feira
Jorge e Mateus
Flávio José
Harmonia do Samba
Eskenta Forró
22 de junho – sexta-feira
Thiaguinho
Chicabana
João Almeida
A Zorra
Forrorino
23 de junho – sábado
Gustavo Lima
Calcinha Preta
Psirico
Adriano Reis
24 de junho – domingo
Elba Ramalho
Éo Tchan
Black Boys
Como Chegar
Partindo de Salvador pela BR-324 até o Km 81. Daí para a cidade são mais 8 quilômetros. A distância entre Conceição do Jacuípe e a capital baiana é de 94,5 quilômetros. Quem preferir viajar de ônibus tem como opção a empresa Santana (71) 3450-4951.

São João de São Gonçalo dos Campos 2012

O município de São Gonçalo dos Campos, que fica a 107 quilômetros da capital baiana, prepara um São João, de 21 a 24 de junho, com muita alegria e autêntico forró para que os forrozeiros de plantão acertem o passo. A festa será comanda por atrações como Canários do Reino, Valdones, Garota Safada, Hugo Luna, Gustavo Lima, Rasga Tanga, Seu Maxixe, Chiclete com Banana, dentre outros mais.
Realizada no Centro da cidade, a festa contará com as tradicionais barraquinhas juninas, que comercializam comidas e bebidas típicas da época. A ornamentação, feita com bandeirolas, dá um colorido especial ao lugar. Para prestigiar os talentos da região, bandas locais foram incluídas na programação da festa de sexta-feira (22) a domingo (24), na Praça Cazuza Machado.
Alguns dos destaques da programação são as bandas Canários do Reino, que se apresenta no primeiro dia de festa (quinta, 21), e Garota Safada, dona de sucessos como Meu Amanhecer e Eu Ainda Vou Ver. A banda cearense faz show na noite de São João (23). Dia 22 tem Thiaguinho, Meninos de Seu Zé, Rasga Tanga e Valdones.
Na comemoração, o público também confere o ritmo sertanejo ao som de Seu Maxixe, que canta sucessos da carreira, como Coração Sem Noção e Me Apaixone. Também sertanejo, o cantor Gusttavo Lima interpreta seu grande hit Balada Boa e outras músicas do repertório do show que tem conquistado o público em todo o Brasil. As duas atrações fecham a festa em São Gonçalo dos Campos, no dia 24.
Para saber um pouco mais sobre o São João na cidade, basta entrar em contato com a Prefeitura local pelo telefone (75) 3246-3184. Já para conhecer as linhas que fazem o transporte intermunicipal até São Gonçalo dos Campos, acesse o site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) no link http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/uma_localidade.asp .
Algumas empresas também oferecem serviço de transporte de ida e volta para os visitantes que vão aproveitar a festa na cidade, mas querem retornar no mesmo dia. Algumas sugestões são as empresas Veromundo Turismo e Eventos , Festas e Farras,e Atrás das Festas.

PROGRAMAÇÃO

21 de junho
Chiclete com Banana
Canários do Reino
22 de junho
Thiaguinho
Meninos de Seu Zé
Rasga Tanga
Valdones
23 de junho
Garota Safada
Hugo Luna
França
24 de junho
Gustavo Lima
Seu Maxixe

Fonte:http://www.saojoaobahia.com.br

Morro do Chapéu 2012


Em cada rua uma festa. Durante todo o mês de junho, o município de Morro do Chapéu realizará os arraiás das comunidades e bairros. Os eventos representam o resgate e a divulgação dos valores culturais da cidade, localizada na zona turística da Chapada Diamantina.
No próximo dia (8), visitantes e moradores já podem arrastar o pé com o Arraiá dos Namorados, e no dia (13), dedicado ao “Santo Casamenteiro”, acontece o Arraiá do padroeiro Santo Antônio, na Rua Mira Serra.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu, as festas de rua já viraram tradição na cidade, principalmente o forró da comunidade de São Rafael e da Rua Miguel Ribeiro, que há 20 anos promove o Arraiá da Migué.
A fogueira e o forró ajudam a espantar o friozinho da região nesta época do ano, assim como os licores e as comidas típicas dão um gostinho especial à festa dedicada a quem quer resgatar as raízes da festa nas cidades do interior nordestino, onde crianças, adultos e idosos se reúnem para aproveitar os festejos ao som de um bom forró pé de serra.
Quem estiver interessado em participar da festa ou saber mais informações sobre o São João na cidade, basta acessar o site oficial da prefeitura local (http://www.morrodochapeu.ba.gov.br).
Já para saber um pouco mais sobre o sistema intermunicipal de transporte e as linhas que levam a Morro do Chapéu, o visitante deverá acessar o site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba): www.agerba.com.gov.br/tranporte/uma_localidade.asp
PROGRAMAÇÃO
8 a 10 de junho (sexta-feira, sábado e domingo)
Arraiá dos Namorados
9 de junho (sábado)
Arraiá Ouricuri Quilombo
13 de junho (quarta-feira)
Arraiá do Padroeiro Santo Antônio
23 e 24 de junho (sábado e domingo)
Arraiá Da Migué
Arraiá Do Pau Preto
Arraiá Festa Junina Duas Barras
25 de junho (segunda-feira)
Arraiá Velame Quilombo
28 e 29 de junho (quinta e sexta-feira)
Arraiá São Rafael

Fonte:

São João de Amargosa 2012

Uma das cidades baianas mais procuradas no período do São João, Amargosa é o reduto preferido de amigos de todas as gerações que buscam se divertir ao estilo das festas juninas do Nordeste. A cada ano, o São João da Cidade Jardim (como também é conhecido o município de Amargosa) se torna mais animado. Porém, não perde a sua essência. A festa é resultado do encontro de diversos elementos da cultura popular e da alegria dos milhares de forrozeiros vindos dos quatro cantos do país para curtir a verdadeira tradição nordestina.

Programação: 

Luan Santana
Waldonys
Maviael Melo
Buli Cum Tu
Geraldo Azevedo
Flávio José
Cello Costa
Cegueira de Nó
Cavaleiros do Forró
Adelmário Coelho
Megaxote
Lampiões
Paixão Cigana
Estakazero
Flor Serena
Oficina do Forró
Paulinho Boca de Cantor

Como chegar: partindo de Salvador, seguir pela BR-324, sentido Feira de Santana. Antes de chegar a essa cidade, é preciso subir o viaduto que dá acesso à  BR-101. Depois, o motorista deve trafegar até o município de Santo Antônio de Jesus e seguir pela BA-026 até Amargosa. A distância entre Amargosa e Salvador é de 240 km. Quem preferir ir de ônibus pode optar pela empresa Jauá/Regional (71 3450-5544).

Fonte. saojoaobahia.com.br

São João Ituaçu 2012

São João de Ibipitanga- 2012

Em 2012 o São João antecipado de Ibipitanga vem com tudo. Três atrações já estão confirmadas. Confira


Fonte: http://portalinubia.com/v3/eventos/15-regional/61-eventos-2012-sao-joao-antecipado-em-ibipitanga

São João de Seabra 2012


Seabra se destaca como o melhor São João da Chapada pelas suas atrações e povo hospitaleiro.
Veja as atrações:
DIA 22/06/2012
* ZEZINHO DA PARAIBA
* SILVANO SALLES
* KRAK'ES DO FORRÓ
DIA 23/06/2012
* MAURICIO JORGE
* BETE NASCIMENTO
* FORRO DO BOM
DIA 24/06/2012
* CHEIRO DE MILHO
* CALCINHA PRETA
* ITALLO E RENNO

São João em Macaúbas 2012


09 dias de eventos juninos, divulgados através deste cartaz patrocinados pela Prefeitura de Macaúbas e Governo do Estado da Bahia. Iniciando com a tradicional Alvorada às 5:00h da manhã do dia primeiro de junho, passado pela abertura oficial no dia 02, entre as quadrilhas  até o último momento da festa no dia 24 de junho.... Isso sem contar as festas que devem continuar na zona rural do Município, os festejos pós São João e os do São Pedro...
Observem que também tem os dias/noites do blocos da iniciativa privada, muitos deles tendo fins lucrativos, outros não, apenas juntam-se pessoas e dividem despesas; soma-se novos amigos e desta forma subtrai tristezas e multiplicam alegrias... Esta é a boa parte das "operações" do São João e nem sempre a "matemática" é exata, quando o portal G1 anunciava a subtração de dois dias do São João macaubense... Este é o São João do "nosso" Sertão!.

PROGRAMAÇÃO
Dia 02 Abertura - (Sábado)
AMOR DE CINEMA
SEU MAXIXE

Dia 21 (Quinta)
DOGIVAL DANTAS

TARGINO GONDIM
VINICIUS DO ACORDEON

Dia 22 (sexta)
CANÁRIOS DO REINO
MAGNO DO FORRÓ
TRIO MACAUBENSE

Dia 23 (sábado)
FORRÓ SAFADO

ORQUESTRA SINFÔNICA
SUPERAÇÃO DO FORRO

Dia 24 (domingo)
EDIGAR MÃO BRANCA
MAGNOS DO FORRÓ
DUQUINHA
TRIO MACAUBENSE
Fonte:http://portalinubia.com/v3/noticias/3-regional?start=4



Cavalgada Cultural Agropecuária 2012

I
Acontecerá nos dias 16 e 17 de junho de 2012, na Fazenda Agro Dia Vinte em Pindaí, Bahia, a I Cavalgada Cultural Agropecuária. De propriedade do senhor Odílio Batista Filho, que além de produtor rural é poeta e fiscal de negócios do Banco do Brasil nas regionais de Guanambi e Bom Jesus da Lapa.
Durante o evento acontecerá um Dia de Campo a ser ministrado pelo Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, com o tema “Diversificação, Produtividade e Sustentabilidade”, com a meta de difundir tecnologias  para produção agropecuária sustentável no semi-árido brasileiro , bem como a difusão do crédito rural oficial como alavanca de desenvolvimento social e econômico para melhoria  das condições de vida do homem do campo. Diversas empresas do agronegócio estarão presentes expondo seus produtos.
Acontecerá também o lançamento do CD Velha Morada, composto pela declamação de 11 poemas, de autoria do senhor Odílho, prosseguidos por músicas do cancionário popular brasileiro, interpretadas por artistas da região.  O objetivo é incentivar e resgatar a arte poética literária, musical, hábitos e costumes da nossa cultura sertaneja através dos artistas da nossa terra, além de estimular um olhar crítico e simultaneamente social, econômico sobre a realidade sertaneja. Uma Grande Cavalgada Rural será realizada pelas estradas do entorno da fazenda, e shows animarão a todos os presentes.
Material Para Divulgação
















 
Fonte: http://agrodiavinte.wordpress.com/2012/05/06/material-para-divulgacao