domingo, 10 de junho de 2012

Morro do Chapéu 2012


Em cada rua uma festa. Durante todo o mês de junho, o município de Morro do Chapéu realizará os arraiás das comunidades e bairros. Os eventos representam o resgate e a divulgação dos valores culturais da cidade, localizada na zona turística da Chapada Diamantina.
No próximo dia (8), visitantes e moradores já podem arrastar o pé com o Arraiá dos Namorados, e no dia (13), dedicado ao “Santo Casamenteiro”, acontece o Arraiá do padroeiro Santo Antônio, na Rua Mira Serra.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu, as festas de rua já viraram tradição na cidade, principalmente o forró da comunidade de São Rafael e da Rua Miguel Ribeiro, que há 20 anos promove o Arraiá da Migué.
A fogueira e o forró ajudam a espantar o friozinho da região nesta época do ano, assim como os licores e as comidas típicas dão um gostinho especial à festa dedicada a quem quer resgatar as raízes da festa nas cidades do interior nordestino, onde crianças, adultos e idosos se reúnem para aproveitar os festejos ao som de um bom forró pé de serra.
Quem estiver interessado em participar da festa ou saber mais informações sobre o São João na cidade, basta acessar o site oficial da prefeitura local (http://www.morrodochapeu.ba.gov.br).
Já para saber um pouco mais sobre o sistema intermunicipal de transporte e as linhas que levam a Morro do Chapéu, o visitante deverá acessar o site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba): www.agerba.com.gov.br/tranporte/uma_localidade.asp
PROGRAMAÇÃO
8 a 10 de junho (sexta-feira, sábado e domingo)
Arraiá dos Namorados
9 de junho (sábado)
Arraiá Ouricuri Quilombo
13 de junho (quarta-feira)
Arraiá do Padroeiro Santo Antônio
23 e 24 de junho (sábado e domingo)
Arraiá Da Migué
Arraiá Do Pau Preto
Arraiá Festa Junina Duas Barras
25 de junho (segunda-feira)
Arraiá Velame Quilombo
28 e 29 de junho (quinta e sexta-feira)
Arraiá São Rafael

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário