segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Blogs de Vaquejada Viram Sucesso na Internet

Nos últimos anos temos presenciado uma verdadeira revolução no mundo da vaquejada, transformando o esporte numa competição de alto nível, atraindo grandes investimentos e movimentando um grande público. Com todo esse sucesso, muitos recursos são empregados na organização de eventos grandiosos onde vaqueiros viram celebridades e cavalos são cotados a “preço de ouro”. 

Na internet, termômetro dos fenômenos sociais brasileiros, não poderia acontecer de forma diferente. O assunto vaquejada movimenta uma enorme demanda pelos internautas, que procuram saber, dentre outros assuntos, quando serão as próximas festas, quais serão as atrações musicais da vaquejada, os resultados das corridas, o cavalo campeão e o desempenho de determinado vaqueiro. 

Dentro desse contexto, os Blogs de Vaquejada têm adquirido enorme sucesso entre os amantes das “corridas de mourão” de todo Brasil, atraindo um grande número de internautas dispostos a se manterem sempre bem informados sobre o mundo da vaqueirama. Dessa forma, esses blogs devem ser vistos com bons olhos pelos patrocinadores e pelos donos de eventos, tendo em vista a sua enorme audiência com um público especificamente direcionado para a vaquejada. 


O Mundo da Vaquejada Pé de Mourão – Mais de 50 mil acessos 

O blog o Mundo da Vaquejada se caracteriza por seu conteúdo bem cultural e de resgate da essência e tradição da vaquejada de Pé de Mourão. Seu dono é o Locutor Paulo Sampaio de Canindé, no Ceará. Aliando a tradição com a modernidade, o resgate da vaquejada Pé de Mourão é algo importantíssimo para os vaqueiros, no momento em que fortifica o caráter cultural e tradicional do esporte que é um patrimônio do povo nordestino. 


Vaquejada na Mídia – Mais de 25 mil acessos 

Produzido por Rodrigo Costa, de Campo Grande, no Rio Grande do Norte, o blog Vaquejada na Mídia é bem moderno e interativo, trazendo sempre notícias fresquinhas sobre as vaquejadas de todo nordeste brasileiro. Confirmando a tradição do estado do Rio Grande do Norte na vaquejada, o blog é bem sugestivo, com conteúdo de primeira e sempre cobrindo as melhores festas de vaquejada. 


Parque Luiz Alves do Santos – Mais de 20 mil acessos 

O blog do Parque Luiz Alves é do soteropolitano e amante da vaquejada que vos escreve, Leonardo Rocha. Advogado, empresário e pecuarista, adquiri o hobby de escrever sobre vaquejadas e desenvolvo esse site de forma prazerosa e dedicada. Tento agradar com diversas notícias, principalmente sobre o que acontece nas vaquejadas do meu estado. O Parque Luiz Alves dos Santos fica em Jacareci, sul da Bahia, e será palco este ano da sua 1ª Grande Vaquejada em setembro. 

Vale destacar ainda os blogs Boi na Pista, Portal Vaqueiro Rei e Portal Boi no Chão que também fazem bonito quando o assunto é o esporte de vaqueiro. No mais, peço aos blogueiros e internautas que tenham ou conheçam outros blogs para informarem comentando esta matéria. 

Um bom final de semana de Páscoa a todos, muita paz e felicidades!
 
Fonte: http://www.parqueluizalves.com/2011/04/blogs-de-vaquejada-viram-sucesso-na.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário